Brasília, 1 de junho de 2011 – Nº 2563
REFLEXÃO
QUARTA-FEIRA - Jo 16, 12-15
O Espírito Santo nos é enviado não apenas como o Consolador. Ele é também o Espírito da Verdade, que nos ensinará toda a verdade. A promessa da presença do Espírito Santo no meio de nós é a garantia da fidelidade da Igreja na busca da compreensão das verdades reveladas nas Sagradas Escrituras. É o Espírito Santo quem abre o coração e a mente de todos os fiéis para que possam compreender melhor as coisas do alto e assim possibilita a todos a melhor vivência da vontade do Pai. É pela ação do Espírito Santo que podemos reconhecer Jesus e glorificar o seu santo Nome.
Diocese de Nova Iguaçu promove curso de formação da Pascom visando o 7º Muticom
"Comunicação, Mobilidade e Relações Humanas", foi o tema do 1° Mutirão de Comunicação da diocese de Nova Iguaçu (RJ). A equipe da Pastoral de Comunicação conseguiu levar ao Centro de Formação cerca de 150 agentes de 10 Regionais da CNBB. Durante os dias 28 e 29 de maio foram realizadas quatro Conferências e seis oficinas.
"Comunicação, Mobilidade e Redes Sociais" foi a 1ª Conferência proferida pelos professores Miguel Pereira e Sérgio Bonato, ambos da coordenação de comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
A professora Tereza Renou, do Seminário Paulo VI e da Faculdade Estácio de Sá falou sobre "Comunicação hoje, aspectos teológicos e sociais". Ela empolgou a platéia com o tema Comunicação Interpessoal e grupal, desafios e novos caminhos. Encerrando as conferências a Psicóloga da Associação dos Psicólogos Católicos, da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ), Ana Patrícia, orientou o público na Psicologia da Comunicação nas Redes Sociais.
As oficinas abordaram temas como: a pastoral da comunicação, produção de texto para jornais e sites, a influência dos meios de comunicação de massa, comunicação na catequese, comunicação na liturgia e oratória.
Fechando a programação, o bispo diocesano, dom Luciano Bergamin, presidiu uma missa, juntamente com o assessor da Pascom, padre Edmilson da Silva.
Dom Luciano agradeceu e elogiou todo o empenho da equipe que organizou e trabalhou com dedicação e empenho no Mutirão. Ele enfatizou que o 1° Mutirão de Comunicação da diocese não deveria acabar ali, e sim ter uma continuidade na formação de multiplicadores de agentes para fermentar a Pastoral da Comunicação, incentivando todos a participarem do 7° Mutirão Nacional e Comunicação, que acontecerá em julho na PUC-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário