Hoje é um dia muito especial na capela Nossa Senhora de Lourdes e Beato José de Anchieta. Neste dia se homenageia o nosso patrono, o apostolo do Brasil. Por isso, na sexta feira, 10/06, será selebrada Missa solene em sua homenagem. Venham todos comemorar conosco neste dia festivo.
9 de Junho - Beato José de Anchieta, Confessor (+ Espírito Santo, 1597)
Grande Apóstolo do Brasil, nasceu no Arquipélago das Canárias, em 1534, e foi estudar em Coimbra, onde ingressou na Companhia de Jesus. Mandado ao Brasil em 1553, tornou-se o braço direito do Padre Manuel da Nóbrega, que já estava no Brasil desde 1549. A vida do Padre Anchieta é um tecido de episódios milagrosos. Tal era o domínio que tinha sobre a natureza e sobre os animais que foi chamado "o Novo Adão". Converteu e batizou muitos milhares de indígenas e assentou as bases da civilização cristã na América portuguesa. Ajudou o Padre Nóbrega na fundação e consolidação da cidade deSão Paulo. Teve papel eminente na expulsão dos calvinistas franceses da Baía da Guanabara e na fundação da cidade do Rio de Janeiro. É autor de um famoso poema latino dedicado à Imaculada Virgem, além de muitas obras poéticas eteatrais. Faleceu na aldeia de Reritiba, Estado do Espírito Santo e foi beatificado em 1980.8 de Junho - Santo Efrém, Confessor e Doutor da Igreja (+ Edessa, 373)
Era simples diácono e nunca quis ser ordenado sacerdote. Escreveu a maior parte de sua obra teológica em versos. Devotíssimo da Virgem, parecia dotado de talento profético, pois quase todos os desenvolvimentos que a ciência mariológica viria a ter ao longo dos séculos, Santo Efrém já os tinha antecipadamente previsto e cantado. Lutou contra as heresias do tempo. Foi denominado "Cítara do Espírito Santo" e "Cantor da Virgem".Leia a história completa sobre a vida de vários santos:
http://www.lepanto.com.br/Hagiog.html
http://www.lepanto.com.br/Hagiog.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário