Boletim Diário da CNBB - 23/03/2012
REFLEXÃO
A descrença pode ter conseqüências terríveis como nos revela o Evangelho de hoje. As pessoas que acreditaram em Jesus procuraram seguir seus ensinamentos e viver uma nova forma de relacionamento com Deus, de modo que a sua fé gerava a vida em abundância. Os que não aceitavam as palavras de Jesus não só se privavam desta vida como também procuravam tirar a vida de Jesus. Mas o nosso Deus é o Deus da vida. A descrença luta contra a vida e pode até mesmo tirar a vida das pessoas, mas tira apenas a vida biológica, e o sangue que é derramado fertiliza a terra para que nela brote as sementes de vida eterna. O sangue de Jesus foi derramado, assim como o de muitos mártires, e isso faz com que as sementes do Reino cresçam e dêem fruto.
COMEMORAÇÕES
Nascimento
- Dom Miguel Maria Giambelli, CRSP, Bispo Emérito de Bragança do Pará - PA
- Dom Clóvis Frainer, OFMCap, Arcebispo Emérito de Juiz de Fora - MG
NOTÍCIAS
Júri avaliou produções de rádio para o prêmio Microfone de Prata
Durante todo o dia 20/03 foi realizado na sede do Serviço à Pastoral da Comunicação, em São Paulo, o júri que avaliou os concorrentes ao Prêmio Microfone de Prata da CNBB. O trabalho foi coordenado pela presidente da Signis Brasil, Ir. Helena Corazza e a vice-presidente da Rede Católica de Rádio (RCR) Ângela Moraes. Na avaliação de Ir. Helena, o júri escolhido para avaliar os candidatos demonstrou-se competente, por serem de formações e visões diferentes. "Isso fez com que o critério de julgamento fosse bastante amplo: conteúdos, técnicas, linguagem e criatividade, tudo foi bem avaliado. Foi um trabalho colaborativo e com muita responsabilidade", afirmou a religiosa.O júri estava composto por representantes da diretoria da Signis Brasil, da RCR, a coordenadora do Regional Sul 1 (CNBB), uma diretora de Rádio, uma produtora de rádio e dois ouvintes. O material recebido foi considerado de grande qualidade. "Chamou-me atenção na parte jornalística a abordagem aos problemas e questões sociais de serviços que as diversas emissoras trabalham e como são sensíveis às diversas questões: da violência, de solidariedade, um jornalismo bastante critico e com análise da realidade", avaliou Ir. Helena. Para a vice-presidente da RCR, Ângela Moraes, o prêmio Microfone de Prata, que foi criado em 1989, valoriza o conteúdo radiofônico veiculado pelas emissoras católicas. "Ele valoriza o comunicador, a produção, a parte técnica, a linguagem, e isso é importante para qualificar o nosso produto radiofônico."Os Prêmios de Comunicação da CNBB - dom Helder Câmara, para publicações impressas; Margarida de Prata, para o cinema; Clara de Assis, para televisão; e Microfone de Prata, para as produções de rádio serão entregues no próximo dia 20 de abril. A solenidade, que faz parte da programação da 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em Aparecida/SP, será transmitida ao vivo pelas emissoras de televisão de inspiração católica.
Chegam a Oeiras os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude
Na tarde de quarta-feira, 21, dom Juarez Sousa da Silva, bispo de Oeiras (PI) recebeu das mãos de dom Plínio José Luz da Silva, bispo de Picos (PI), a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Uma multidão esperava os Símbolos, que saiu em carreata até a Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos. Dom Juarez presidiu a missa que marcou a abertura da Fazenda. Participaram da celebração: dom Plínio; padres da diocese de Oeiras; frei Hans Stapel, presidente internacional das Fazendas da Esperança, entre vários outros.
Na homilia, frei Hans destacou a Palavra de Deus, a Cruz de Cristo e a presença de Maria como sinais de esperança para o povo de Deus.
Dom Juarez abençoou as estruturas da Fazenda e agradeceu a toda a comunidade pela contribuição. Como fruto do trabalho da Fazenda da Esperança, um jovem, chamado Nelson apresentou um breve resumo da história da Fazenda. Outro, chamado Rômulo cantou o hino da Fazenda, "Coisa de Deus é a Fazenda da Esperança".
Assessoria de Imprensa da CNBB
SE/Sul Quadra 801 Conjunto B
E-mail: imprensa@cnbb.org.br
Site: http://www.cnbb.org.br
Tel.: (61) 2103-8313
Fax: (61) 2103-8303
Nenhum comentário:
Postar um comentário