O Senado aprovou nesta quarta-feira anistia aos 429 bombeiros do Rio de Janeiro denunciados por motim e danos materiais após invasão do quartel central da corporação, no início de junho. Como a decisão foi aprovada em caráter terminativo pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), segue para análise da Câmara --se não houver apresentação de recurso para o projeto ser votado no plenário do Senado. Folhaonline.
Deputado Alessandro Molon (Católico ativo) entra com projeto de lei para anistiar bombeiros
"Meu objetivo com o projeto é que o Congresso Nacional ajude o Estado do Rio a encontrar uma saída pacificadora, que o Governo Estadual não conseguiu promover, para esta grave crise", disse Molon. fonte: O Dia
Molon está, desde o primeiro momento, acompanhando a crise gerada pela prisão dos 439 Bombeiros do Rio de Janeiro que participaram dia 4 de junho de manifestação salarial no Quartel Central dos Bombeiros.
Ele integrou a delegação da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados que negociou uma saída para a crise e foi um dos autores do pedido de habeas corpus acatado pela Justiça do Rio, que libertou na sexta-feira os bombeiros. No site:
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário